Acidente aéreo: avião de pequeno porte cai em fazenda no Tocantins; piloto morre

Acidente aéreo em fazenda de Tocantins ceifa vida de piloto e fere outro. Aeronave caiu em baixa altitude, investigação está em andamento.

Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais

Um avião de pequeno porte caiu, neste sábado (1º), em uma fazenda na zona rural do município de Fátima, região central de Tocantins. O acidente resultou na morte do piloto, Diomedio Aires da Silva Filho, de 56 anos, e deixou outro homem, José Rosário Carneiro, de 52 anos, gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Referência de Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar do estado, o chamado de emergência foi registrado pouco antes das 19h.

Imagens de moradores mostram que a aeronave estava voando em baixa altitude antes de perder altura rapidamente e cair. Testemunhas relataram um forte barulho do motor momentos antes do impacto. O avião ficou totalmente destruído, com danos severos na parte frontal e nas asas, além de derramamento de combustível.

O local do acidente foi isolado para os trabalhos de perícia, com apoio do Instituto Médico Legal (IML) de Tocantins.

Também foi acionado o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica responsável por investigar acidentes aéreos, que atua por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Fonte: Canal Rural.