A Fazenda do Alto está marcando presença na 72ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), destacando-se pelo trabalho de melhoramento genético na raça Nelore. Com mais de três anos de atuação no segmento pecuário, a fazenda busca tornar a qualidade genética mais acessível aos pequenos e médios produtores.
Eduardo Lages, proprietário da Fazenda do Alto, filho e neto de fazendeiros, compartilha o resultado do trabalho realizado ao longo do ano na feira, proporcionando oportunidades de evolução na criação de Nelore. Além da criação de bovinos, a fazenda também atua dinamicamente na criação de suínos e galinhas, mantendo a força no rebanho.
“Com a ajuda dos amigos pecuaristas que já estavam no ramo, consegui fazer essa área de melhoramento genético do Nelore. Temos também a criação de suínos, uma das maiores do estado, e de galinhas poedeiras para ovos caipiras”, afirmou Eduardo Lages.
Apesar de possuir outras raças, como o Gir Leiteiro, por preferência, o foco principal do pecuarista é o Nelore. A busca por um alto nível genético nos animais contribui para a comercialização e possibilita que pequenos criadores tenham acesso a uma genética aprimorada.
Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp.
Fonte: Conecta Piauí