Comércio Exterior

ApexBrasil avalia acesso a mercados para exportação de carnes de aves e suínos brasileiras

O objetivo é fornecer informações para diversos produtos da cadeia de carnes de aves e suínos que estão sujeitos a regulações específicas em cada mercado.

Aves e suínos.

A ApexBrasil, em conjunto com a ABPA, lançou um estudo, focado em onze mercados, que fornece informações sobre acesso a mercado para exportação de carnes de aves e suínos e seus derivados.

Os mercados do estudo foram selecionados por meio do “Método de Priorização de Mercados”, que engloba análises quantitativas e qualitativas.

Os países selecionados foram Japão, Hong Kong, Singapura, Vietnã, África do Sul, Angola, Uruguai, Argentina, Paraguai, Geórgia e Canadá.

O estudo inclui detalhes sobre impostos de importação, questões regulatórias e protocolos sanitários acordados entre o Brasil e os mercados de destino.

O objetivo é fornecer informações para diversos produtos da cadeia de carnes de aves e suínos que estão sujeitos a regulações específicas em cada mercado.

Segundo Igor Gomes, Analista de Inteligência de Mercado, estudos desse tipo são cruciais para planejamento de negócios e tomada de decisões.

Os mercados selecionados para o estudo importaram cerca de US$ 8,5 bilhões em carnes de aves e derivados e US$ 5 bilhões de carnes de suínos e derivados do Brasil entre 2018 e 2022.

O estudo é o sexto de uma série voltada para a cadeia do agronegócio e o pequeno e médio produtor, sendo que as edições anteriores abordaram os setores de café, produtos lácteos, mel, cachaça e frutas frescas.

Confira o estudo completo aqui.

 

Fonte: ApexBrasil.