O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu representantes de 30 entidades da agropecuária nesta quarta-feira (26) para ouvir as demandas de cada setor.
As demandas estão relacionadas a infraestrutura, logística, compra de equipamentos e modernização da legislação e questões tributárias, que afetam diretamente a cadeia produtiva.
Durante a reunião, foi discutida a proposta do autocontrole digital, que busca desburocratizar a emissão de certificados de qualidade baseados na confiabilidade e agilidade do processo auto declaratório para acelerar os processos produtivos.
Os representantes também solicitaram ao ministro esclarecimentos sobre o impacto de algumas mudanças que serão implementadas pelo Plano Safra 2023/2024, que terá a agricultura de baixo carbono como linha mestra.
Carlos Fávaro enfatizou a importância da interação entre o setor produtivo e o governo na busca de melhores resultados para a economia, salientando que o encontro foi uma oportunidade para conhecer as dificuldades de cada setor e conduzir ações do ministério.
O ministro disse ainda que a agricultura sustentável é uma das prioridades do governo e destacou que a ideia é oferecer melhores condições de financiamento para os produtores que adotarem práticas sustentáveis.
Fonte: MAPA.