Fim do shutdown nos EUA: Risco global aumenta e chances de cortes nos juros diminuem

Shutdown nos EUA eleva aversão ao risco global, esfriando cortes de juros e pressionando mercados. Dólar sobe e Ibovespa corrige com dados econômicos em foco.

PODCAST Diário Econômico
Fim do shutdown nos EUA aumenta risco global e reduz chances de cortes de juros

No morning call desta sexta-feira (14), a economista-chefe do PicPay, Ariane Benedito, analisou o cenário de aversão ao risco global, intensificada após o shutdown nos EUA, o que diminuiu as expectativas de cortes nas taxas de juros. O índice Nasdaq registrou queda superior a 2%, com forte impacto nas ações de tecnologia. Paralelamente, o dólar apresentou alta, e o Ibovespa iniciou um movimento de correção após quinze dias consecutivos de ganhos.

No contexto brasileiro, observou-se um avanço nas taxas de juros de longo prazo, enquanto as incertezas relacionadas às remessas exerceram pressão sobre o câmbio. Para esta sexta-feira, o mercado aguarda a divulgação da PNAD Contínua, do IGP-10 e de dados econômicos relevantes dos Estados Unidos.

Ouça o Diário Econômico, o podcast do PicPay que oferece um panorama completo sobre economia, com base nas notícias mais relevantes que influenciam o mercado financeiro, ideal para começar o seu dia.

Para mais análises sobre mercado financeiro, visite: Bom Dia Mercado!

Ariane Benedito, apresentadora do podcast Diário Econômico
Foto: divulgação

Fonte: Canal Rural.