A última pesquisa Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) revelou um crescimento de empregos no setor agropecuário do Piauí três vezes maior que a média dos demais setores do Estado. A produção de insumos como a soja, milho e gado são grandes propulsores dessa mola econômica.
O setor aumentou a contratação de mão de obra em 2.000 vagas de emprego a mais que no ano anterior. O crescimento foi três vezes superior que a média de todos os setores. Vale lembrar que a soja, parte importante desse processo, é o principal produto de exportação do Piauí.
“Isso é muito animador e importante para nós que estamos a frente do setor, pois sabemos que mesmo em meio a tantas dificuldades de infraestrutura que impedem a atração de indústrias do setor agropecuários estamos conseguindo manter e aumentar nossa contribuição para o crescimento econômico do Piauí”, disse o presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Aguiar Neto.
A pesquisa é referente ao período janeiro – novembro do ano passado. O aumento foi de 16,09% no estoque de empregos, enquanto a média dos setores agrupados ficou em 5,55%.