Noticias

Exportações de combustível podem ser limitadas para controle de preços

Restrição de exportações de combustível é estudada para conter aumento de preços.

A Rússia está considerando a possibilidade de introduzir cotas sobre as exportações de combustíveis se a proibição total de exportação imposta recentemente não conseguir reduzir os preços elevados da gasolina e do diesel no país. A proibição de exportação de gasolina e diesel inicialmente levou a uma queda nos preços na bolsa de mercadorias, mas o governo russo está disposto a considerar outras medidas se necessário.

A proibição de exportação de combustível foi anunciada em 21 de setembro e deve permanecer em vigor até que o mercado doméstico de combustível se estabilize, o que provavelmente ocorrerá após o término da colheita russa e do pico da demanda de combustível nas próximas semanas.

Caso a proibição não atinja o objetivo de redução de preços, as cotas de exportação de combustível seriam implementadas após a suspensão da proibição e seriam semelhantes às restrições já aplicadas pela Rússia nas vendas de fertilizantes entre fronteiras. O presidente Vladimir Putin mencionou pela primeira vez a possibilidade de regulamentações semelhantes para o mercado de combustíveis em uma reunião governamental recente.

Fonte: noticias agrícolas