portos

Portos do Paraná quebram recordes e movimentam 5,8 milhões de toneladas em setembro

A Portos do Paraná anunciou que setembro de 2023 foi o melhor mês da história em termos de movimentação de cargas, com um total de 5.894.571 toneladas, representando um aumento de 12% em relação ao melhor setembro anterior, que ocorreu em 2020, e um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. …

A Portos do Paraná anunciou que setembro de 2023 foi o melhor mês da história em termos de movimentação de cargas, com um total de 5.894.571 toneladas, representando um aumento de 12% em relação ao melhor setembro anterior, que ocorreu em 2020, e um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, nos nove primeiros meses do ano, houve um crescimento acumulado de 7,53%, com um total de 47.998.108 toneladas movimentadas nos portos de Paranaguá e Antonina.

O destaque no mês de setembro foi o granel sólido de exportação, que totalizou 2,7 milhões de toneladas, e a retomada das descargas de fertilizantes, que registrou um aumento de 80% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, a soja também se destacou, com um aumento de 33% em relação ao ano passado.

Outros produtos que tiveram bom desempenho incluem o farelo de soja, com um crescimento de 12%, e o açúcar a granel, que registrou um aumento de 29% em comparação com o ano anterior, com um total de 3,5 milhões de toneladas movimentadas nos nove meses do ano.

Mesmo enfrentando chuvas que afetaram as operações portuárias, a Portos do Paraná conseguiu atingir suas metas e continua atraindo credibilidade no mercado. O aumento na movimentação de cargas reflete a demanda do mercado e a eficiência da infraestrutura portuária do estado.

O Diretor de Operações Portuárias da Portos do Paraná, Gabriel Vieira, ressaltou a importância do engajamento de todos os envolvidos na operação portuária para alcançar esses resultados positivos, destacando a preparação e eficiência da infraestrutura portuária para atender às demandas do mercado. A expectativa é que a movimentação de cargas continue a crescer e que as metas de movimentação sejam superadas.

Fonte: noticias agrícolas