Café

Café amarga queda nas vendas nos EUA: supermercados lutam para recuperar níveis pré-pandemia

As vendas de café em supermercados nos Estados Unidos diminuíram em relação aos níveis pré-pandêmicos até o final de setembro. As vendas gerais de café embalado caíram 3,7% em relação ao período do ano anterior, atingindo o nível mais baixo desde 2019. Os preços do café por unidade aumentaram 9,3% no mesmo período, o que …

Reprodução/ Freepik

As vendas de café em supermercados nos Estados Unidos diminuíram em relação aos níveis pré-pandêmicos até o final de setembro. As vendas gerais de café embalado caíram 3,7% em relação ao período do ano anterior, atingindo o nível mais baixo desde 2019. Os preços do café por unidade aumentaram 9,3% no mesmo período, o que contribuiu para a queda nas vendas, já que os consumidores enfrentam preços mais elevados. Embora os números sugiram uma queda nas vendas, é importante notar que o comércio eletrônico e modelos de assinatura de café também estão ganhando força nos Estados Unidos, o que pode não estar refletido nos dados de vendas tradicionais. O aumento nas vendas online e a crescente popularidade de cápsulas de café podem estar mudando a dinâmica do mercado de café nos EUA.

“Os preços vêm subindo há muito tempo e isso está causando uma pressão significativa sobre os volumes porque os consumidores estão cortando” destacou Matthew Barry, gerente de Insight, Alimentos e Bebidas, na Euromonitor International.

Fonte: Reuters

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp