Os triticultores nas principais regiões produtoras do Brasil estão preocupados com as condições climáticas. No Rio Grande do Sul, o clima chuvoso tem impactado negativamente a qualidade e produtividade da colheita. Na Argentina, outra importante produtora de trigo, a seca afetou parte das lavouras, reduzindo a produção local e limitando o volume disponível para exportação.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu sua previsão para a produção de trigo na Argentina, estimando um total de 14,5 milhões de toneladas, dois milhões a menos do que a previsão anterior em outubro. Isso está levando a um aumento nos preços do trigo no Brasil, e os agentes consultados pelo Cepea acreditam que esse movimento de alta deve continuar nas próximas semanas.
Fonte: Cepea
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp