
A cidade de São Paulo permanece em estado de atenção devido ao risco de alagamentos em todas as regiões, causado por áreas de instabilidade e chuva decorrentes do tempo abafado. Os radares meteorológicos indicam chuva com potencial para queda de granizo e formação de alagamentos.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura, as chuvas devem oscilar em intensidade ao longo da tarde, de forma isolada, podendo ocorrer raios e rajadas de vento que aumentam o risco de alagamentos e queda de árvores.
Já há registros de dois pontos de alagamento na Zona Oeste: um na avenida Francisco Morato, no sentido centro, no bairro do Butantã, e outro no túnel Max Feffer, em Pinheiros, que está intransitável. Na Zona Leste, o alagamento ocorre na avenida Conde de Frontin, na Penha, sentido centro, mas o trânsito permanece normal. Nas Zonas Sul e Sudoeste, há pontos intransitáveis na alameda Santo Amaro, no sentido bairro, e no viaduto Grande São Paulo, na direção Vila Prudente.
A chuva intensa e generalizada é provocada por um sistema de baixa pressão que se desloca pelo sul do Brasil e deve influenciar o clima no estado de São Paulo. A previsão para terça-feira (9) indica continuidade das chuvas desde a madrugada, com temperaturas entre 20°C e 23°C. Ventos podem atingir velocidade superior a 60 km/h à tarde, aumentando o risco de eventos adversos.
Na quarta-feira (10), a previsão aponta para chuvas durante a madrugada, que devem diminuir ao longo do dia. O sol deve aparecer entre nuvens, com temperaturas variando entre 19°C e 27°C. Ainda há possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h, o que, aliado ao solo encharcado, mantém o risco de queda de árvores na Grande São Paulo.
Fonte: Agência Brasil








