O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem trabalhado ativamente para impulsionar o crescimento econômico e o agronegócio na região. O governador Eduardo Riedel está focado em criar empregos, atrair investimentos privados e aprimorar a qualificação da mão de obra. Riedel recebeu a “Medalha Tereza Cristina Liderança no Agronegócio” em reconhecimento à sua contribuição para o estado. O agronegócio é um pilar econômico fundamental em Mato Grosso do Sul, com expectativa de crescimento de 13,49% em 2023 em comparação com o ano anterior, o que o posiciona como o 7º estado com maior Valor Bruto da Produção (VPB) no Brasil.
A “Medalha Tereza Cristina Liderança no Agronegócio” é uma honraria concedida a pessoas que promovem o crescimento e a modernização do agronegócio, seja por meio de seu trabalho ou pesquisa. A senadora Tereza Cristina, em cuja homenagem a medalha foi criada, destaca a importância do setor agropecuário para o estado e o papel desempenhado por produtores, agricultores familiares, empreendedores, associações e gestores no desenvolvimento do agronegócio.
Tereza Cristina é uma profissional com experiência em agronegócio, com formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e uma carreira de sucesso que inclui a gestão de propriedades rurais e uma grande empresa do setor. Ela também serviu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul e ocupou o cargo de Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde alcançou recordes significativos em créditos destinados ao setor agropecuário.
Além do governador Eduardo Riedel, outros líderes políticos, empresários, pesquisadores e profissionais que se destacaram por sua liderança e visão estratégica no âmbito do agronegócio também foram homenageados na cerimônia. A “Medalha Tereza Cristina” será concedida anualmente a indivíduos que contribuem para o crescimento e modernização do agronegócio no estado.
Fonte: A critica Net