A Expoapi Está sendo realizada, de 3 a 10 de dezembro, a 72ª edição da maior feira agropecuária do Piauí.
” Eu me chamo Wilmes, moro na cidade de Gravatar. Trabalho com cavalo lá, já faz 25 anos e moro lá.
Qual a intenção da Luchesse esse ano na Expoapi?
A gente veio pra participar e tentar levar campeonato pra Pernambuco, se Deus quiser.
Como a Expoapi ajuda no setor?
Porque aqui é um campeonato norte-nordeste. A gente sai fazendo esse tipo de torneio pra no fim do ano, no próximo ano, pra ver quem pontua melhor.
Quais os desafios que vocês enfrentam esse ano?
O desafio maior que a gente enfrenta é aqui, principalmente, o calor. Lá pra gente é mais frio, tem a distância da viagem, tem todas essas dificuldades, mas é gratificante que cada vez que a gente e ver nosso trabalho ser valorizado, Wilmes peão do Harras Luchesse.
Localizado no município de Gravatá, Pernambuco, o Haras Lucchese teve início em 2015, fruto do sonho de infância do empresário Francisco Lucchese Júnior.
A partir dali, a paixão pelo cavalo Mangalarga Marchador uniu toda a família na construção de um criatório sólido, orgulhoso pela sua dedicação ao aperfeiçoamento contínuo da raça.
O Haras Lucchese é especializado na produção, desenvolvimento e treinamento de animais de excelência, prezando sempre pelo equilíbrio entre morfologia, temperamento, beleza e andamento que são fruto de nossa base genética diferenciada.
Assim, contamo com o apoio de profissionais de altíssima qualidade, infraestrutura completa, além de assistências veterinária e técnica em tempo integral.
Tanta paixão e empenho já renderam muitas conquistas ao Haras Lucchese desde a sua criação.
A maior satisfação da Luchesse é poder contribuir ativamente para a prosperidade do cavalo Mangalarga Marchador.