Soja

Após baixas consecutivas, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira

Mercado, porém, ainda permanece carente de novidade e avanço é frágil Depois das baixas das últimas sessões, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a subir e testam leves ganhos na manhã desta quarta-feira (05/06). Os principais vencimentos subiam entre 1 e 3,25 pontos, por volta de 7h30 (horário de Brasília), levando …

Mercado, porém, ainda permanece carente de novidade e avanço é frágil

Depois das baixas das últimas sessões, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a subir e testam leves ganhos na manhã desta quarta-feira (05/06). Os principais vencimentos subiam entre 1 e 3,25 pontos, por volta de 7h30 (horário de Brasília), levando o julho aos US$ 11,82 e o o novembro, referência  a US$ 11,57 por bushel. 

O mercado, porém, ainda está carente de novidades. O clima nos EUA permanece favorável para o avanço da nova safra, o plantio está na reta final e até este momento os sinais são de um bom desenvolvimento das lavouras no Corn Belt. Assim, o atual cenário mantém pressão sobre as cotações, porém, com dias de respiro como o de hoje. 

Do lado da demanda, calmaria e normalidade, o que também não tras combustível muito forte aos preços. Já no Brasil, atenção ao dólar em alta e aos prêmios voltando a se fortalecer, garantindo indicadores ainda interessantes ao produtor que busca avançar com novos negócios. Segundo a Agrinvest Commodities, os prêmios da soja no país voltaram às máximas da temporada.