Comunicado

Brasil enfrenta interrupção no sinal do sistema de monitoramento pesqueiro

O Ministério da Pesca e Aquicultura informou que, desde a última segunda-feira (01/12), foi identificado um problema no recebimento de sinal das embarcações monitoradas pelo Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (PREPS), decorrente de falha junto às empresas prestadoras de serviço. A equipe do Ministério da Pesca e Aquicultura dedicada ao PREPS foi informada …

Foto: Ministério da Pesca e Aquicultura
Foto: Ministério da Pesca e Aquicultura

O Ministério da Pesca e Aquicultura informou que, desde a última segunda-feira (01/12), foi identificado um problema no recebimento de sinal das embarcações monitoradas pelo Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (PREPS), decorrente de falha junto às empresas prestadoras de serviço.

A equipe do Ministério da Pesca e Aquicultura dedicada ao PREPS foi informada pelas respectivas operadoras de que ocorreu um problema técnico no satélite responsável pela coleta e transmissão dos dados, ocasionando a interrupção no envio das posições. Segundo as empresas, elas seguem atuando para restabelecer o sistema, mas ainda não há previsão de normalização.

O ministério solicitou aos usuários que:

  • Não desliguem seus equipamentos;
  • Não realizem qualquer intervenção nos dispositivos instalados a bordo;
  • Aguardem novas orientações da equipe do PREPS.

Nenhum usuário será prejudicado, uma vez que se trata de um problema alheio ao controle das embarcações. Assim que o serviço for restabelecido, será emitido novo comunicado.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenação-Geral de Monitoramento da Pesca e Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura.

📞 (61) 3276-4418

📧 [email protected]


Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura.