Os contratos futuros do açúcar estão operando com uma baixa moderada nas bolsas de Nova York e Londres devido a diversos fatores. O avanço da safra no Centro-Sul do Brasil e as oscilações no mercado financeiro estão exercendo pressão sobre os preços.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York registrava uma queda de 0,59%, cotado a 26,87 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha perdas de 0,88%, a US$ 720,90 por tonelada.
As tensões no Oriente Médio têm impactado o mercado do petróleo, e os movimentos no preço do petróleo bruto continuam sendo observados, já que eles influenciam as decisões das usinas sobre o mix de produção.
Além disso, a produção de açúcar na segunda metade de setembro totalizou 3,36 milhões de toneladas, representando um aumento de 98,02% em relação ao mesmo período do ciclo anterior, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica). Esse aumento na produção também está afetando o mercado de açúcar e contribuindo para a pressão sobre os preços.
Fonte: noticias agrícolas