
O Indicador do Boi Datagro mantém a tendência de preços firmes e elevados para a arroba do boi gordo, registrando na média de R$ 322,73 nesta quinta-feira (6) em São Paulo.
Segundo a analista de mercado da consultoria Datagro, Isabela Ingracia, as escalas de abate permanecem confortáveis, próximas a 10 dias corridos na principal praça paulista.
Um dado de destaque no dia foi a divulgação, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), dos embarques de carne bovina em outubro. O Brasil exportou mais de 448 mil toneladas equivalentes de carcaça, um recorde histórico.
“O Brasil nunca embarcou tanta carne bovina, resultado de uma maior diversificação de destinos e do mercado internacional voltando a considerar o Brasil como principal fornecedor desta proteína”, avalia Isabela.
Entre os principais compradores do produto nacional, a China lidera, seguida pelo Chile, Filipinas, Estados Unidos e México. “No acumulado do ano, a China responde por mais de 53% de todas as exportações brasileiras e mantém um volume de compras elevado neste final de ano.”
A analista aponta que um fator de atenção para o mercado são as margens mais pressionadas devido à desvalorização do dólar, que tem levado a preços de exportação mais retraídos nos últimos meses, embora ainda em patamares superiores aos observados em 2024.
Fonte: Canal Rural.








