petróleo

Oriente Médio provoca queda no preço do petróleo: investidores adotam estratégias defensivas

Os preços do petróleo estavam em queda na terça-feira, após um aumento significativo de mais de 4% na sessão anterior. Os preços do petróleo Brent estavam caindo 1,12%, para 87,16 dólares o barril, enquanto o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caía 1,16% para 85,38 dólares o barril. O aumento anterior nos preços …

Os preços do petróleo estavam em queda na terça-feira, após um aumento significativo de mais de 4% na sessão anterior. Os preços do petróleo Brent estavam caindo 1,12%, para 87,16 dólares o barril, enquanto o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caía 1,16% para 85,38 dólares o barril.

O aumento anterior nos preços do petróleo foi impulsionado por preocupações com possíveis interrupções no fornecimento devido aos confrontos militares entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas. Os investidores estavam cautelosos devido à incerteza em relação à escalada do conflito e a possíveis impactos na produção e no transporte de petróleo na região do Oriente Médio.

Embora Israel não seja um grande produtor de petróleo, os mercados temem que o conflito possa se espalhar para outras partes da região, afetando potencialmente o abastecimento de petróleo. Essas preocupações levaram os preços do petróleo a subirem e os mercados começaram a precificar um prêmio de risco devido à incerteza geopolítica.

Fonte: Reuters