Na última quinta-feira (14/03), foi realizada na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves( FMC), uma reunião do Conselho Municipal de Política Cultural para debater pontos importantes da Conferência Nacional de Cultura e de processos internos do município voltados para a eleição de novos conselheiros e a aprovação do novo Plano Municipal de Cultura.
O Plano Municipal de Cultura tem o objetivo de estabelecer práticas voltadas para o setor cultural por um período de dez anos e tem como finalidade planejar programas, projetos e ações culturais que valorizem, reconheçam e promovam a diversidade cultural. O presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina, Pedro Vidal, destacou a expectativa para que seja colocado em prática o planejamento cultural da capital piauiense.
“A perspectiva é de termos o nosso Plano Municipal de Cultura aprovado ainda este ano, então a política cultural de Teresina está com uma série de novidades muito boas para e a população e para os nossos fazedores de cultura”, afirmou Vidal.
O presidente da FMC, Neto do Angelim, ressalta a importância da iniciativa tanto para as comunidades locais, como para a capital como um todo. “Estamos nos mobilizando para que seja possível colocar em prática todos os projetos listados no Plano Municipal de Cultura e que toda a população possa se beneficiar, em especial as comunidades mais carentes de acesso a cultura”, pontuou Neto do Angelim.
Fonte: Prefeitura de Teresina