Novos temporais no Rio Grande do Sul resultaram na morte de quatro pessoas, deixando dois desaparecidos no estado e um em Santa Catarina. Duas mulheres perderam a vida em Gramado, onde suas casas foram soterradas. Outras mortes ocorreram em Vila Flores, onde um carro foi arrastado pela correnteza do Rio da Prata, e em Coqueiros do Sul, onde um veículo caiu de uma ponte sobre o Rio Turvo.
Os corpos dos motoristas foram encontrados durante a madrugada. Em Vila Flores, o corpo foi localizado a 13 metros de profundidade no Rio da Prata. Em Coqueiros do Sul, um homem e uma criança de dois anos e meio, que estavam no carro que caiu no Rio Turvo, estão desaparecidos.
Segundo a Defesa Civil, as chuvas afetaram 38 municípios no sábado, causando enxurradas, inundações, movimentos de massa e deslizamentos, impactando 31 mil moradores. O evento deixou 399 pessoas desabrigadas e 1.565 desalojadas. Quatro municípios solicitaram cestas básicas, e quatro bacias hidrográficas estão em alerta.
No Vale do Taquari, o nível da água está subindo, mas a Defesa Civil gaúcha prevê menos desastres devido à lenta elevação, que não arrasta o que estiver à frente.
Em Santa Catarina, desde quinta-feira, enchentes causaram a morte de três pessoas, e um homem de 70 anos está desaparecido após sua casa ser destruída por uma enxurrada em Praia Grande, no sul do estado.
Fonte: Canal rural