S&P

Confiança do consumidor desaba nos EUA e derruba S&P 500 e Nasdaq

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda nesta sexta-feira, devido a dados fracos sobre a confiança do consumidor nos Estados Unidos e ao conflito em andamento no Oriente Médio. Os investidores demonstraram cautela, o que impactou os mercados de ações. Além disso, o anúncio de operações terrestres de Israel na Faixa de Gaza …

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda nesta sexta-feira, devido a dados fracos sobre a confiança do consumidor nos Estados Unidos e ao conflito em andamento no Oriente Médio. Os investidores demonstraram cautela, o que impactou os mercados de ações. Além disso, o anúncio de operações terrestres de Israel na Faixa de Gaza contribuiu para o clima de incerteza.

O Dow Jones teve um pequeno ganho, subindo 0,12% para 33.670,29 pontos. No entanto, o S&P 500 perdeu 0,50%, fechando em 4.327,78 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq caiu 1,23%, encerrando em 13.407,23 pontos.

Apesar da queda de sexta-feira, o S&P 500 registrou um ganho de 0,45% na semana, marcando seu segundo avanço semanal consecutivo. O Nasdaq, por outro lado, caiu 0,18% na semana, enquanto o Dow Jones teve um ganho de 0,79%, interrompendo duas semanas de perdas.

O setor de energia liderou os ganhos entre os 11 principais setores industriais do S&P, com um aumento de 2,3%, devido ao aumento nos preços do petróleo. Setores defensivos, como serviços públicos e bens de consumo básicos, também apresentaram ganhos.

O cenário no Oriente Médio e a confiança do consumidor nos EUA foram fatores que influenciaram os movimentos do mercado. No entanto, analistas acreditam que, a menos que haja uma escalada significativa no conflito no Oriente Médio, o humor de baixa demanda por risco desta sexta-feira não é indicativo de um mercado conturbado no curto prazo.

Fonte: noticias agrícolas