Cepea

Mercado bovino surpreende e mantém crescimento nas exportações Cepea

Outubro registrou um sólido desempenho nas exportações brasileiras de carne bovina in natura, com um total de 186 mil toneladas vendidas, o segundo melhor resultado para o mês, ficando atrás apenas do recorde alcançado em 2022. De janeiro a outubro de 2023, o Brasil já enviou mais de 1,6 milhão de toneladas de carne bovina …

Outubro registrou um sólido desempenho nas exportações brasileiras de carne bovina in natura, com um total de 186 mil toneladas vendidas, o segundo melhor resultado para o mês, ficando atrás apenas do recorde alcançado em 2022. De janeiro a outubro de 2023, o Brasil já enviou mais de 1,6 milhão de toneladas de carne bovina in natura para o exterior, marcando um declínio de apenas 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando as vendas foram recordes.

Os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) destacam a robustez do setor pecuário brasileiro, reafirmando sua posição como um dos principais fornecedores de carne bovina globalmente. O desempenho consistente ao longo do ano mostra a resiliência e a competitividade do país no mercado internacional de carne bovina.

Fonte: Cepea

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp