Agronegócio

Ministério da agricultura quer proporcionar internet a propriedades rurais

O Ministério da Agricultura calcula que para proporcionar internet a 75% das propriedades rurais seriam necessários construir mais 15.100 conjuntos de torres e antenas, uma tarefa que pode demandar muito tempo. Diante desse desafio, os serviços de distribuição de internet via satélite, como o Starlink da SpaceX, tornam-se soluções eficazes para a digitalização no agronegócio. …

O Ministério da Agricultura calcula que para proporcionar internet a 75% das propriedades rurais seriam necessários construir mais 15.100 conjuntos de torres e antenas, uma tarefa que pode demandar muito tempo. Diante desse desafio, os serviços de distribuição de internet via satélite, como o Starlink da SpaceX, tornam-se soluções eficazes para a digitalização no agronegócio.

Além da conectividade, a formação e capacitação dos profissionais do setor também são cruciais. A Agroadvance, Escola de Educação do Agro, busca levar mais conhecimento e conectividade aos produtores rurais. Durante a Black November, a Agroadvance oferece descontos exclusivos de até R$ 2.500 em cursos da linha expert e regulamentados, e 40% em cursos essenciais. A iniciativa visa conscientizar sobre a importância da conectividade no campo por meio de conteúdos nas redes sociais.

Ao unir a conexão do campo com o conhecimento do agronegócio, os profissionais podem desenvolver as melhores estratégias para enfrentar as demandas de produção. A Black November Agroadvance oferece pacotes educacionais, incluindo Pós-Graduação, MBA em Liderança, Gestão e Estratégia no Agronegócio, e cursos Expert, com promoções válidas até 24 de novembro.

Fonte: Gov.br