A Parceria do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Guilherme Bumlai, com a empresária e cerimonialista Marisa Machado tem como objetivo preservar a história da pecuária sul-mato-grossense por meio do Museu do Fazendeiro Acrissul. O museu pretende contar a história da pecuária na região por meio de imagens e objetos, resgatando e preservando a trajetória da pecuária em Mato Grosso do Sul desde a fundação da Acrissul em 1931.
O Museu do Fazendeiro Acrissul é um projeto que visa manter viva a história das famílias que contribuíram para o desenvolvimento da pecuária no estado. Ele terá como objetivo preservar objetos, fotos e lembranças das famílias que foram pioneiras na região e que desempenharam um papel fundamental no setor do agronegócio sul-mato-grossense.
A coordenadora do projeto, Marisa Machado, enfatiza a importância de preservar a história das famílias que perderam entes queridos e dos pioneiros que desbravaram fazendas e deixaram um legado valioso. Ela destaca que o museu representa um forma de respeito àqueles que construíram o alicerce do agronegócio no estado.
Além disso, Marisa Machado destaca a importância de mostrar à juventude a rica história do estado e seu papel fundamental na agricultura e pecuária do país. A preservação e compartilhamento dessa história são fundamentais para manter viva a herança deixada pelos pioneiros do agronegócio em Mato Grosso do Sul. O projeto envolverá um estudo minucioso sobre a conservação das peças que integrarão o acervo do museu e permitirá que famílias doem objetos e lembranças para enriquecer a narrativa da história do fazendeiro sul-mato-grossense.
Fonte: A critica net