politica

“Nem Jesus tem 85%”: Margarete Coelho questiona popularidade de Rafael Fonteles e gera polêmica

A ex-deputada federal e ex-vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, virou alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais neste fim de semana após ironizar os índices de aprovação do governador Rafael Fonteles (PT). Em entrevista, Margarete questionou os 85% de aprovação apontados por uma pesquisa do Instituto Datamax, comparando o percentual ao próprio Jesus Cristo: …

A ex-deputada federal e ex-vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, virou alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais neste fim de semana após ironizar os índices de aprovação do governador Rafael Fonteles (PT). Em entrevista, Margarete questionou os 85% de aprovação apontados por uma pesquisa do Instituto Datamax, comparando o percentual ao próprio Jesus Cristo: “Ninguém tem aprovação igual a de Jesus Cristo e nem Jesus Cristo tem 85% de aprovação, nem ele tem… e olha que ele é líder há dois mil anos”.

Foto: Reprodução

A frase, que pretendia colocar em dúvida a veracidade dos números da pesquisa, acabou sendo interpretada por muitos internautas como uma ofensa religiosa. Os comentários nas publicações relacionadas ao caso rapidamente se multiplicaram, em sua maioria com duras críticas à ex-deputada.

“Comparar Rafael com Jesus comprova a falta de inteligência dela”, escreveu um usuário. “Respeite Jesus Cristo!”, comentou outro. Muitos também acusaram Margarete de blasfêmia e a taxaram de “desesperada” politicamente.

Outros internautas foram ainda mais diretos: “Você se enterrou de vez”, “Já perdeu essa aí”, “Essa mulher nunca vai ter meu voto”. Alguns ironizaram: “Aceita que dói menos” e “O choro é livre”.

Nos mais de 400 comentários analisados em diferentes postagens do Instagram, apenas uma pequena minoria tentou defender Margarete, ainda assim destacando que a comparação foi “exagerada” ou “infeliz”.

Veja Alguns dos comentários:

A declaração acontece em um momento em que a oposição ainda busca se reorganizar para a disputa de 2026, e Margarete Coelho é vista como possível nome em construção dentro do Progressistas. 

Até o momento, Margarete Coelho não se pronunciou sobre a reação pública.