Feliphe Araújo, diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento), se reuniu nesta sexta-feira (12/05) com representantes da futura Agência de Fomento do Ceará. O encontro teve o objetivo de compartilhar informações sobre o funcionamento da Piauí Fomento e discutir estratégias futuras.
A equipe do Ceará planeja estabelecer uma agência de fomento no estado e recebeu a recomendação do Banco Central do Brasil para usar a Piauí Fomento como referência, dada a conformidade com as normas e a organização eficiente do trabalho.
Participaram da reunião a Diretora de Economia Popular e Solidária, Silvana Parente, o gerente de Operações, Idelvandro dos Santos Soares, e a assistente de gestão, Débora Aline.
Foi destacada a relevância da agência para apoiar o desenvolvimento de projetos em várias áreas, incluindo empreendedorismo, tecnologia, inovação, agronegócios e sustentabilidade.
“Foi uma alegria a Piauí Fomento ser indicada pelo Banco Central como referência, diante da sua atuação no mercado financeiro”, disse Araújo.
Na reunião, foram fornecidas todas as informações necessárias para que a equipe do estado vizinho pudesse deixar o encontro bem informada e pronta para estabelecer a Agência de Fomento do Ceará.
“Aqui na agência repassamos todas as informações necessárias, para que os profissionais saíssem munidos de detalhes importantes e assim consigam implantar a Agência de Fomento cearense. Seguimos firmes e ampliando nosso trabalho e alinhando estratégias para alcançar mais destaque no nosso setor”, afirma Feliphe Araújo.
Além disso, foram discutidos alguns casos bem-sucedidos de apoio da agência de fomento, incluindo o financiamento de empreendedores rurais e urbanos, bem como pequenas empresas que agora são referências em seus respectivos setores.
Silvana Parente, da equipe do Ceará, afirmou que as informações compartilhadas contribuirão para um lançamento mais robusto e seguro da nova agência: “Saímos desta reunião com a Piauí Fomento armados com estratégias e informações valiosas para desenvolver uma agência que atenda às necessidades do nosso público e, portanto, impulsione o desenvolvimento econômico do nosso estado”.
Fonte: Piauí Fomento.