Rupert Murdoch, aos 92 anos, anunciou em uma nota aos funcionários, publicada primeiramente no Wall Street Journal, que está assumindo funções diferentes em suas empresas. Ele se tornará presidente emérito da Fox e da News Corp. Seu filho mais velho, Lachlan Murdoch, de 52 anos, parece ser o seu sucessor, sendo descrito por Murdoch como um “líder apaixonado e de princípios” capaz de conduzir as empresas para o futuro.
Rupert Murdoch expressou gratidão por sua notável carreira de 70 anos e agradeceu a ele sua visão, espírito pioneiro e determinação inabalável, bem como o legado duradouro que ele deixa para as empresas que fundou e para as inúmeras pessoas que ele influenciou.
Essa decisão acontece cinco meses após a rede de notícias de Murdoch ter concordado em pagar US$ 787,5 milhões para resolver um processo por difamação movido pela Dominion, uma empresa de equipamentos de votação. A Dominion acusou a Fox de conscientemente transmitir alegações falsas de que estaria envolvida em uma conspiração para roubar as eleições de 2020.
Fonte: Forbes