Copom e Fed: Entenda como decisões sobre Selic e juros afetam o agronegócio

Taxa Selic estável no Brasil e juros americanos mantidos impulsionam Ibovespa a recorde. Dólar e juros futuros em queda com fluxo estrangeiro.

PODCAST Diário Econômico
Decisão do Copom sobre Taxa Selic e movimentações do Fed repercutem no mercado

Durante o morning call desta quinta-feira (6), a economista-chefe do PicPay, Ariane Benedito, analisou os dados de emprego nos EUA. Ela destacou que a criação de vagas apontada pelo relatório do ADP foi moderada, mas que os setores de serviços e manufatura superaram as expectativas, reforçando as apostas de que o Federal Reserve (Fed) manterá as taxas de juros inalteradas.

No cenário brasileiro, o Ibovespa atingiu um novo recorde, superando os 153 mil pontos pela primeira vez. O índice registrou uma alta de 1,72%, impulsionado pelo forte fluxo de capital estrangeiro e pelo desempenho positivo das blue chips. O dólar, por sua vez, apresentou queda de 0,69%, negociado a R$ 5,36, enquanto os juros futuros também recuaram.

Ouça o Diário Econômico, o podcast do PicPay que traz tudo que você precisa saber sobre economia para começar o seu dia, com base nas principais notícias que impactam o mercado financeiro.

Para mais conteúdos de mercado financeiro, acesse: Bom Dia Mercado!

Ariane Benedito, apresentadora do podcast Diário Econômico
Foto: divulgação

Fonte: Canal Rural.