Incentivo

Empreendedores do semiárido piauiense recebem capacitação do Santander e Instituto Novo Sertão

Ação acontece nesta terça-feira (25/06) em Betânia do Piauí; iniciativa faz parte do programa ‘Rota do Empreendedor’ O Santander Brasil, em parceria com o Instituto Novo Sertão, está promovendo a iniciativa ‘Rota do Empreendedor’ para capacitar empreendedores do semiárido piauiense em Educação Financeira, Gestão de Negócios e Marketing Digital. O encontro ocorre em Betânia do Piauí, …

Ação acontece nesta terça-feira (25/06) em Betânia do Piauí; iniciativa faz parte do programa ‘Rota do Empreendedor’


O Santander Brasil, em parceria com o Instituto Novo Sertão, está promovendo a iniciativa ‘Rota do Empreendedor’ para capacitar empreendedores do semiárido piauiense em Educação Financeira, Gestão de Negócios e Marketing Digital. O encontro ocorre em Betânia do Piauí, no Espaço de Evento Gonzagão, no dia 25 de junho, às 19h.

A iniciativa, que faz parte do Programa Avançar, espera reunir cerca de 150 empreendedores, lideranças de associações e de trabalhadores rurais.

Durante a ação, agentes do Prospera, plataforma de microcrédito do Santander, estarão presentes para ajudar os empreendedores a identificar oportunidades, apresentar soluções de capitalização e melhorar a gestão financeira.

O que é o Programa Avançar?

O Programa Avançar é uma iniciativa do Santander para entregar soluções que apoiam pessoas que estão no início da jornada empreendedora ou já empreendem e querem alavancar o seu negócio. Para apoiá-los nessa jornada, há o Avançar+, uma plataforma de cursos 100% gratuitos com certificado.

Instituto Novo Sertão

Instituto Novo Sertão apoia comunidades rurais do semiárido piauiense há 9 anos. Com foco em Geração de Renda, Educação, Esporte e Cultura e Arte, a entidade atende mais de 400 pessoas semanalmente em Betânia do Piauí.

O Instituto desenvolve ainda um programa de agricultura familiar e geração de renda que já beneficia mais de 80 famílias no semiárido, produzindo cerca de cinco toneladas de alimento orgânico nos últimos anos e gerando mais de R$ 100 mil em renda extra para famílias em vulnerabilidade social.