Sustentabilidade

CNA debate economia de baixo carbono na COP 28

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do evento “Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono” em Dubai, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como parte das atividades do setor produtivo brasileiro na COP 28, em Dubai, Emirados Árabes Unidos

Foto: Reprodução / CNA.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do evento “Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono” em Dubai, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como parte das atividades do setor produtivo brasileiro na COP 28, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, até o próximo dia 12.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo, representou a CNA no evento, destacando a evolução tecnológica e produtiva do Brasil nas últimas quatro décadas, especialmente no Cerrado, que tornou o país um dos principais fornecedores globais de alimentos de maneira sustentável, equilibrando produção agrícola e conservação ambiental.

Salvo enfatizou o potencial brasileiro de fornecer alimentos sustentáveis não apenas para o mercado interno, mas também para outras regiões do mundo. Ele ressaltou a importância de reconhecer os mais de cinco milhões de produtores rurais brasileiros, fundamentais para a balança comercial do país.

Além disso, destacou que 66,3% do território nacional está preservado, com 33% dessa área em propriedades rurais. Ele enfatizou a necessidade contínua de destacar os avanços da agricultura brasileira, impulsionada pela tecnologia nacional, e seu papel na redução das emissões de carbono, visando manter as áreas preservadas do país.


Fonte: CNA.