Imac

Imac dá o pontapé inicial em campanha ambiental no Vale do Araguaia

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) deu início, no mês de dezembro, à Campanha do Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM). A participação na campanha é direcionada a pecuaristas que têm propriedades bloqueadas devido a critérios de desmatamento ilegal. A primeira ação do “PREM no Campo” será realizada no Vale do Araguaia, nos municípios de …

Foto divulgação do Imac.

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) deu início, no mês de dezembro, à Campanha do Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM). A participação na campanha é direcionada a pecuaristas que têm propriedades bloqueadas devido a critérios de desmatamento ilegal. A primeira ação do “PREM no Campo” será realizada no Vale do Araguaia, nos municípios de Água Boa e Barra do Garças.

Os pecuaristas interessados em participar do PREM devem procurar o Sindicato Rural do município. O evento em Água Boa está agendado para quarta-feira (13.12), na sede do sindicato, das 18h às 22h30. Já em Barra do Garças, a ação ocorrerá na quinta-feira (14.12), das 18h às 22h30, no Jaja Fest.

Durante o evento, serão discutidos temas relacionados ao mercado da carne bovina e à importância da regularização das propriedades bloqueadas devido a desmatamento ilegal. O Diretor Técnico Operacional do Imac, Bruno de Jesus Andrade, ministrará uma palestra sobre a importância e vantagens do programa. Além disso, os participantes receberão orientações da equipe técnica do Imac e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema).

O “PREM no Campo” conta com a parceria da ONG internacional The Nature Conservancy, que atua globalmente na conservação do meio ambiente. A campanha é realizada pelo Imac e pelo Ministério Público Federal (MPF), com o apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Pacto Regional de Barra do Garças (PCI) e Sindicatos Rurais de Água Boa e Barra do Garças.

O Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM) é uma ferramenta destinada ao monitoramento da regeneração de áreas desmatadas ilegalmente nas propriedades pecuárias no Estado. Desenvolvido pelo Imac em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a plataforma auxilia o produtor, bloqueado pelas indústrias, a demonstrar todo o trabalho de recuperação das áreas desmatadas. Para obter mais informações, os pecuaristas podem entrar em contato com o Imac pelos números (65) 3057- 9291 e pelo WhatsApp (65) 9.9977 – 8227.

Fonte: Imac