Expoapi 2025

Servfaz Agro lança solução de segurança inteligente para propriedades rurais no Piauí

Uma solução integrada que combina inteligência artificial, drones, vigilância especializada e monitoramento 24 horas.

Equipe de coordenadores da Servfaz Agro. Foto: Agrozil.

Com mais de 14 anos de experiência no mercado de segurança privada, a Servfaz anunciou a expansão de seus serviços para o agronegócio com o lançamento da Servfaz Agro, uma solução integrada que combina inteligência artificial, drones, vigilância especializada e monitoramento 24 horas. A iniciativa busca atender à crescente demanda por proteção em propriedades rurais diante de furtos, invasões, incêndios e demais ameaças que afetam o setor.

Entre os problemas mais recorrentes no campo, que impactam diretamente a produtividade e o patrimônio, a Servfaz destaca invasões, furtos de maquinário, roubo de animais, falhas no perímetro, pontos cegos em grandes extensões de terra e ameaças silenciosas, como incêndios que não são detectados a tempo.

Drone de vigilância. Foto: Agrozil.

Para enfrentar essas vulnerabilidades, a Servfaz Agro combina vigilância humana especializada com sistemas tecnológicos de última geração. Entre os serviços oferecidos estão:

• Segurança patrimonial especializada: equipes armadas e treinadas para operar drones, atuar em situações de risco, combater incêndios, lidar com animais peçonhentos e realizar primeiros socorros.

• Central de monitoramento com inteligência artificial: acompanhamento 24 horas com análise preditiva, detecção automática de movimentos e emissão de alertas em tempo real.

• Drones de monitoramento: rondas aéreas programadas, visão térmica e automação total para ampliar a cobertura de grandes áreas, reduzindo pontos cegos e aumentando a eficiência da vigilância.

Segundo a empresa, cada projeto é elaborado sob medida. Os especialistas da Servfaz Agro mapeiam o perímetro, acessos, galpões e áreas críticas para identificar vulnerabilidades e propor uma solução personalizada, unindo automação, inteligência humana e tecnologia de proteção avançada.

O presidente da Servfaz, Marcelo Araripe, explica que a proposta inclui um sistema moderno de monitoramento com câmeras dotadas de inteligência artificial e capacidade de reconhecimento facial. “Com esse monitoramento e esse arquivamento de imagens, a gente pode muito bem se integrar à Secretaria de Segurança Pública, disponibilizar nossas imagens de modo que, com o formato de reconhecimento facial, possam identificar porventura pessoas que tenham algum problema de mandado de prisão, ou que sejam suspeitas no nosso monitoramento”, destacou.

Atuação na Expoapi

Central de Monitoramento da Expoapi 2025. Foto: Agrozil.

Além de apresentar as novas tecnologias, a Servfaz também é responsável pela segurança privada da Expoapi deste ano. “Nós temos sensores dentro da Expoapi hoje, a gente tem mais de 100 câmeras que estão fazendo todo o monitoramento, pra demonstrar aqui um pouco no nosso estande a efetividade dessa segurança patrimonial com a tecnologia.” explicou Bruno, .

Tecnologia pioneira no Piauí

Segundo o coordenador comercial da Servfaz, Bruno José, a tecnologia aplicada pela empresa é inédita entre as empresas de segurança privada do Piauí.

“A ServFaz, ela tem mais de 11 anos que trabalha na parte de segurança patrimonial. Então, hoje a gente tá agregando a tecnologia a essa segurança patrimonial pra trazer um pouco mais de evolução nesse setor da segurança, principalmente pro agro. A gente tá lançando esse produto, que agrega câmeras, juntamente com inteligências artificiais e drones de monitoramento. Esse setor que é muito impactado por furto, roubo, depreciação, muitas vezes assassinato. Então a gente traz um pouco de celeridade pro vigilante, o acompanhamento em tempo real, assim como a resposta emergencial que consegue proteger o patrimônio do fazendeiro.”

Foto: Agrozil.
Helder Eugênio e Marcelo Araripe, no stand da Servfaz Agro – Expoapi 2025 . Foto: Agrozil.