Incêndio

Incêndio atinge Canto do Buriti; Moradores afirmam que causa foram fogos soltados pelo prefeito

Um incêndio de média proporção atingiu o bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Canto do Buriti, Sul do Piauí, neste sábado (29/06). Moradores estão tentando apagar as chamas neste momento. O fogo destruiu a vegetação local, espantou animais como jabutis e até uma jiboia, e ameaçou invadir as casas dos moradores. Populares informaram …

Um incêndio de média proporção atingiu o bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Canto do Buriti, Sul do Piauí, neste sábado (29/06). Moradores estão tentando apagar as chamas neste momento.

O fogo destruiu a vegetação local, espantou animais como jabutis e até uma jiboia, e ameaçou invadir as casas dos moradores. Populares informaram à equipe do Portal 180graus que a origem do fogo seria faíscas de fogos de artifício lançados por apoiadores do prefeito municipal, Dr. Fellipe Alves.

Em um relato ao Portal 180graus, Flávia, uma moradora do bairro afirmou: “Infelizmente, ao chegar do meu trabalho em Pajeu, na Itaueira, fui informada pelos vizinhos que minha casa estava pegando fogo. As faíscas dos fogos de artifício caíram sobre a minha casa, incendiando o mato que havia no telhado. Quando cheguei, minha casa estava completamente em chamas.”

“As faíscas também incendiaram os terrenos vizinhos. Gravei vários vídeos pedindo ajuda da população. Até as crianças estavam ajudando, jogando baldes de água, enquanto eu, com início de pneumonia, inalava toda essa fumaça. O fogo já se alastrou para outros terrenos. A situação é um descaso para a população. Acho que o uso de fogos de artifício deveria ser proibido, pois afeta crianças, idosos e até animais. Uma jiboia enorme apareceu aqui, morrendo por causa do fogo. As pessoas estão deixando suas casas, pedindo socorro. Está tudo queimado aqui, inclusive os terrenos ao redor da minha casa. A situação está terrível. Nós, moradores, merecemos mais respeito e proteção”, finalizou.

Os moradores continuam a combater as chamas enquanto aguardam assistência.