Estão abertas as inscrições para o curso de Impressão 3D, uma iniciativa pioneira projetada para transformar ideias inovadoras em realidade, promovendo ao mesmo tempo a sustentabilidade e a inovação. Este programa é especialmente destinado a jovens com vulnerabilidade socioeconômica, entre 18 e 29 anos, que residem em Teresina e buscam ter ascensão profissional e ao mesmo tempo fazer a diferença no mundo. O curso é presencial, com estudo individual pela plataforma Educar Nestante.
O curso é realizado pelo Instituto Ubíqua e pela Brücke Le Pont da Suíça, em parceria com a Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (SEMDEC), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Coordenadoria de Juventude do Piauí e com o apoio no Café com Crédito do CredAmigo do Banco do Nordeste e Banco Piauí Fomento. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, todas com bolsas de 100%.
As aulas serão presenciais e acontecerão às sextas à tarde e sábado o dia todo, entre as aulas os(as) alunos(as) estudarão pela plataforma Educar Nestante. As inscrições vão até o dia 07 de março de 2024, às 23:59 min e podem ser realizadas no site https://www.ubiqua.org.br/inicio/ ou https://educar.nestante.org.br/
Este curso exclusivo vai além do ensino de habilidades técnicas; é uma verdadeira imersão no potencial transformador do empreendedorismo digital ambiental. Através de uma abordagem prática e inovadora, os participantes aprenderão a materializar suas visões criativas em objetos físicos, utilizando a impressão 3D de maneira que respeite e beneficie nosso planeta. É uma chance imperdível para aqueles prontos para criar, inovar, e possivelmente lançar seu próprio negócio sustentável, explorando soluções criativas que têm o poder de mudar o mundo.
“Ao concluir o curso, os alunos estarão equipados com conhecimento prático em impressão 3D, design de produtos sustentáveis, e empreendedorismo digital que são as ferramentas necessárias para impulsionar suas carreiras e projetos, com habilidades que incluem o desenvolvimento de soluções ecológicas, o uso de materiais sustentáveis, e a capacidade de lançar e gerenciar negócios focados em impacto ambiental positivo”, afirma Jessé Barbosa, presidente do Instituto Ubíqua.
Segundo o secretário da Semdec, Alessandro Dantas, essa é uma parceria importante e que possibilita a inclusão de diversos jovens no mercado de Trabalho. “Essa é uma parceria que no ano passado fez a mudança de vida de muitos jovens e que em 2024 vai continuar com o aperfeiçoamento dos jovens carentes de Teresina. Esse curso, especificamente, possibilitará ao participante ser parte da revolução sustentável para dar os primeiros passos em direção a um futuro em que tecnologia, inovação, e sustentabilidade andam de mãos dadas”, pontuou o gestor.
Inscrições clicando aqui
Fonte: Prefeitura de Teresina