Doce revés: Açúcar cai mais de 2% em NY e derruba expectativas após alcançar máximas em 12 anos

Os contratos futuros do açúcar encerraram a sessão desta quarta-feira (20/09) com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado foi impactado por um movimento natural de realização de lucros depois de testar máximas de mais de uma década.

Os contratos futuros do açúcar registraram uma queda significativa nas bolsas de Nova York e Londres, encerrando a sessão com uma retração. Esse movimento de queda ocorreu após o mercado testar máximas de mais de uma década. Os contratos de açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tiveram uma desvalorização de 2,06% no dia, enquanto em Londres, o primeiro contrato caiu 1,82%.

Essas máximas históricas recentes foram impulsionadas por preocupações com a oferta global de açúcar, com as preocupações centradas em problemas nas lavouras de origem asiática devido ao fenômeno climático El Niño. A Índia, por exemplo, considerou a proibição dos embarques de açúcar na próxima temporada devido a preocupações com a oferta.

No entanto, agora o mercado está passando por um movimento de realização de lucros, uma vez que as notícias de alta parecem já estar refletidas nos preços. No Brasil, a safra de açúcar 2023/24 está progredindo bem, e as expectativas continuam positivas.

Fonte: Noticias Agrícolas