Haddad enxerga acordo improvável: agronegócio se une à agenda ambiental em busca de competitividade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (18/09) que o setor agrícola brasileiro é moderno e interessado em fazer investimentos que promovam ganhos ambientais, mas enfatizou que ainda há muito trabalho a ser feito na pecuária.

Ministro da fazenda Fernando Haddad.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou que o setor agrícola brasileiro é moderno e interessado em fazer investimentos que promovam ganhos ambientais. Ele destacou que o agronegócio brasileiro investe em tecnologia e busca garantir seu espaço no mercado global. No entanto, Haddad também reconheceu que ainda há desafios a serem enfrentados, especialmente no setor de pecuária, em relação à sustentabilidade ambiental.

O ministro fez esses comentários durante um evento realizado em Nova York, onde apresentou o plano de transformação ecológica do governo Lula a investidores, empresários e membros da sociedade civil. Esta é a primeira agenda internacional dedicada à pauta ecológica brasileira, destacando a importância da sustentabilidade no contexto do agronegócio brasileiro.

“Queremos capitalizar o Fundo Clima para financiar projetos verdes”, disse Haddad, em referência ao fundo, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, que busca garantir recursos para apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos que tenham como objetivo a mitigação das mudanças climáticas.

“Temos a oportunidade de mostrar que o país está aberto a negócios verdes”, acrescentou.

Fonte: infoMoney