Cepea

Preço dos ovos caem pela 4ª semana seguida em julho

A atual tendência de queda nos preços dos ovos destaca o ambiente desafiador para produtor, com ampla oferta. Por outro lado, os consumidores têm experimentado preços bem mais suaves

Foto: PxHere.

O mercado de ovos comerciais apresentou recuo nas cotações em diversas regiões monitoradas pelo Cepea nessa segunda semana de julho. As diminuições nos preços variaram, sendo ligeiras em algumas áreas, enquanto em outras ocorreram baixas mais expressivas.

Apesar das recentes quedas nos valores, a circulação do produto tem se mantido ativa por meio de estratégias promocionais, uma vez que a quantidade disponível no mercado está em alta.

A sobrecarga de oferta tem sido o principal fator para a pressão sobre as cotações do produto. De fato, entre os dias 6 e 13 de julho, os preços do ovo comercial despencaram pela quarta semana seguida.

Apesar das adversidades, a dinâmica do mercado demonstra que a demanda pelo produto se mantém consistente. Com isso, as promoções têm sido a chave para manter a fluidez nas transações, mesmo diante da atual conjuntura de superabundância.

A atual tendência de queda nas cotações destaca o ambiente desafiador para o mercado de ovos, com ampla oferta e preços reduzidos. Por outro lado, os consumidores têm experimentado preços bem mais suaves em relação a períodos anteriores mais próximos.


Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.


Fonte: Cepea.