Milho

No Centro-Oeste, preço do milho enfraquece com maior oferta

As quedas no preço do milho continuam mais uma semana, em especial na região Centro-Oeste, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Na última sexta-feira (12/07), o indicador, baseado na região de Campinas (SP), registrava a cotação média do milho em R$ 56,70 a saca de 60 quilos, queda de 0,91% nos primeiros 12 dias …

As quedas no preço do milho continuam mais uma semana, em especial na região Centro-Oeste, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Na última sexta-feira (12/07), o indicador, baseado na região de Campinas (SP), registrava a cotação média do milho em R$ 56,70 a saca de 60 quilos, queda de 0,91% nos primeiros 12 dias do mês.

De acordo com a entidade, a oferta de segunda safra está maior nos três Estados da região Centro-Oeste, devido à intensificação da colheita de milho. Na semana passada, estimativas apontando reajustes positivos na produção também pesaram sobre os recuos no mercado doméstico.

“Mesmo com as baixas de preços do milho, compradores estão afastados do spot nacional, à espera de recuos maiores. Já vendedores se mostram mais ativos no mercado”, informa o boletim diário do Cepea.

De acordo com os pesquisadores da entidade, o clima é fator de alerta entre os agricultores, já que a depender das chuvas, a colheita de milho pode ficar limitada, em especial nas partes do Sul e Sudeste, e o tempo seco pode reduzir a produtividade no Centro-Oeste.