Fomento

Piauí Fomento busca parceria com BNDES para impulsionar microempreendedores

O presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, destaca a importância do BNDES como um dos maiores bancos de desenvolvimento global, sendo vital para o financiamento a longo prazo e investimento em diversos setores da economia brasileira.

Representantes da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) se reuniram no Rio de Janeiro, no dia 12 de março, com membros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de se tornarem agentes financeiros da instituição. A meta é ampliar os recursos destinados aos microempreendedores do estado, que atualmente representam apenas 3% das operações do BNDES para essa categoria.

O presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, destaca a importância do BNDES como um dos maiores bancos de desenvolvimento global, sendo vital para o financiamento a longo prazo e investimento em diversos setores da economia brasileira. O objetivo é garantir mais recursos aos pequenos empreendimentos, impulsionando o desenvolvimento econômico e social do estado.

Além disso, durante a visita ao Rio de Janeiro, Feliphe Araújo e o diretor de Operações da Piauí Fomento, Rennan Medeiros, buscaram uma integração entre as agências, incluindo a Agência de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio). O encontro contou com a participação da gerente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Cristiane Viturino, e do superintendente do Piauí em Brasília, Erick Elysio.

Rennan Medeiros destaca a importância do intercâmbio de conhecimentos, permitindo que a Piauí Fomento adote as melhores práticas da AgeRio, especialmente em relação às linhas de crédito e procedimentos operacionais, incluindo a plataforma digital.


Fonte: Governo do Piauí