Inep

Inep polêmicas sobre questões de agronegócio no centro da polêmica

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Manuel Palácios, afirmou que não há motivos para anular as três questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que foram alvo de críticas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e outras entidades do agronegócio. As questões 89, 70 e 71 tratavam sobre …

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Manuel Palácios, afirmou que não há motivos para anular as três questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que foram alvo de críticas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e outras entidades do agronegócio. As questões 89, 70 e 71 tratavam sobre agronegócio e desmatamento, e as críticas apontavam que elas tinham “cunho ideológico e sem critério científico ou acadêmico.”

Palácios defendeu a decisão de não anular as questões em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Portanto, as questões permanecem válidas no exame.

Fonte: Canal rural

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp