Comércio Exterior

Brasil abre novo mercado de exportação de embriões equinos congelados

A inseminação artificial de equinos é um segmento promissor no Brasil, que já registrou um crescimento de cerca de 70%

Embriões congelados.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou, nesta quarta-feira (12/04), a abertura do mercado de embriões equinos congelados para a Argentina. Esta é a décima abertura de mercado para o agronegócio brasileiro neste primeiro trimestre do governo.

Recebida com grande satisfação, a notícia de que os embriões de equinos congelados brasileiros poderão ser comercializados na Argentina deixou o Mapa e produtores animados.

Com a aceitação do Certificado Veterinário Internacional (CVI), que comprova a qualidade e sanidade do produto, o mercado argentino passa a estar aberto para o produto de origem brasileira. Esse resultado é fruto do trabalho técnico da equipe do Mapa e da credibilidade do Brasil junto aos seus parceiros comerciais.

O ministro Carlos Fávaro ressaltou que a abertura desse novo mercado gera oportunidades de negócios e empregos para a população brasileira. A inseminação artificial de equinos é um segmento promissor no Brasil, que já registrou um crescimento de cerca de 70%. E, com a expansão para novos mercados internacionais, a tendência é de que o setor continue em ascensão.

 

Fonte: MAPA.