Agronegócio

Governador Rafael Fonteles prestigia Exposoja 2023 e anuncia futura indústria de aves

O governador ainda enfatizou que buscará fortemente o desenvolvimento da indústria piauiense nos mais diversos setores

Governador Rafael Fonteles prestigia Exposoja 2023. Foto: Reprodução / Instagram.

 

Em visita ao sul do Piauí, o governador Rafael Fonteles, acompanhado de sua comitiva, marcou presença, nesta quinta-feira (11/05), na ExpoSoja 2023, que acontece no distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí.

O evento, a maior feira de agronegócio do estado, reúne mais de cem expositores de insumos, serviços e tecnologia agrícola e pecuária, abrangendo toda a cadeia produtiva do setor.

Durante sua visita, Rafael Fonteles foi recepcionado pelo presidente da Associação dos Produtores de Nova Santa Rosa, Celso Werner.

Juntos, eles aproveitaram a oportunidade para realizar uma visita técnica às obras de pavimentação asfáltica do trecho Nova Santa Rosa/entroncamento PI-397, realizada pela Secretaria de Agronegócio do Estado (Seagro) e muito aguardada pelos moradores e produtores da região.

 

ExpoSoja 2023

A ExpoSoja 2023, em sua 14ª edição, tem como objetivo principal promover o crescimento sustentável do agronegócio no Cerrado piauiense por meio da adoção de novas tecnologias

A expectativa é de que a ExpoSoja2023 supere os resultados do ano passado, conforme afirma Celso Werner, que menciona a alinhamento com outras importantes feiras do Sul do país, como a Agrishow, em Cascavel, Paraná, e Rio Verde.

Celso Werner, agricultor e presidente da Associação dos Produtores de Nova Santa Rosa, responsável pela organização do evento, destaca que a ExpoSoja 2023 oferece palestras, exposições de máquinas e equipamentos, além de proporcionar um ambiente propício para discussões sobre eficiência e competitividade no campo.

 

Nova indústria de aves industrialização do estado

O governador Rafael Fonteles ressaltou a importância da feira como um espaço de negócios para o agronegócio do Piauí. Ele destacou o papel fundamental dos fornecedores de equipamentos, máquinas, sementes, fertilizantes e das instituições financeiras que promovem o intercâmbio entre os produtores locais e de outras regiões, impulsionando a adoção de tecnologias que aprimoram a produção.

Na oportunidade, o gestor informou que existem negociações avançadas para a chegada de um frigorífico de aves do Grupo Fiato na região.

“Vamos ter o frigorífico lá de bovino, ovino e caprino, em Ribeiro Gonçalves, e muito provavelmente, não é isso, Tomazini? Teremos aqui também, em Uruçuí, esse frigorífico de aves. Então o governo está se empenhando em fazer sua parte de infraestrutura para trazer a indústria para cá, que é isso que vai gerar ainda mais desenvolvimento.”, informou Rafael Fonteles.

O governador ainda enfatizou que buscará fortemente o desenvolvimento da indústria piauiense nos mais diversos setores.