O governador Rafael Fonteles se reuniu nesta terça-feira (07/03) com as mulheres que compõem o Campo Unitário, que reúne 22 organizações, movimentos sociais do Piauí, povos da terra, das águas, da floresta e mulheres do campo.
As reivindicações foram feitas nas áreas de segurança pública, educação, saúde, agricultura familiar e meio ambiente, entre outras. O governador comprometeu-se a controlar a implementação de políticas dirigidas ao público, protegendo a dignidade humana e melhorando a qualidade de vida.
Geração de renda e iniciativas de combate à violência contra a mulher rural foram temas centrais do encontro. Eles entendem que o apoio financeiro é o fator que garante a eliminação do Estado corrupto.
A audiência abriu uma semana de ações voltadas para atender às demandas das mulheres trabalhadoras do meio rural. Para planear, executar e acompanhar as tarefas governamentais, foi elaborado um calendário de atendimento ao público com vários gestores de pasta e reuniões com o governador do conselho.