Comércio Exterior

Exportações de carne de frango brasileira mantêm ritmo intenso em abril

Na parcial do mês, a Secex aponta um aumento expressivo nos embarques diários, com uma média de 32,6 mil toneladas, bem acima das 20,4 mil toneladas registradas no mesmo período de 2022

Navio de carga em porto.

O setor avícola brasileiro segue otimista com relação às exportações de carne de frango em abril, mantendo o ritmo intenso observado em março, quando foram alcançados recordes em volume e em receita.

Considerando produtos in natura e processados, as vendas externas da proteína registraram resultados históricos desde o início da série da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), em 1997.

A expectativa é que o desempenho em abril seja semelhante, segundo o Cepea. Na parcial do mês, a Secex aponta um aumento expressivo nos embarques diários, com uma média de 32,6 mil toneladas, bem acima das 20,4 mil toneladas registradas no mesmo período de 2022. Vale ressaltar que o Japão, a China e o México foram os destinos que impulsionaram o resultado recorde em março, com crescimento nos envios de 78%, 48% e 50%, respectivamente, em relação a fevereiro.

 

Fonte: Cepea.