A BrasilAgro, especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção de alimentos, fibras e bioenergia, passa a integrar o Índice GPTW B3, seleto grupo de empresas que trazem para o centro do debate a relação entre as pessoas e o desenvolvimento dos colaboradores. Segundo a bolsa de valores, o IGPTW é resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com as empresas certificadas como as melhores para se trabalhar, a partir do ciclo do ranking nacional, ambos preparados pela Great Place to Work (GPTW), consultoria global independente.
Há quatro anos, a BrasilAgro é certificada pela Great Place To Work (GPTW). Em 2022, a companhia foi a 5ª melhor empresa de porte médio para se trabalhar no agronegócio brasileiro.
“Integrar grupos de empresas que valorizam pessoas, que é o principal ativo da companhia, é motivo de orgulho para nós”, comenta Andre Guillaumon, CEO da BrasilAgro. “Procuramos, com políticas internas que apostam em qualidade de vida e educação, atrair e desenvolver talentos”, complementa.
A BrasilAgro oferece incentivo educacional, com curso de línguas, bolsas de estudos, programas de capacitação e Universidade Corporativa. As iniciativas visam oferecer aos colaboradores desenvolvimento técnico, profissional e pessoal.
A empresa conta com operações em seis estados brasileiros, no Paraguai e na Bolívia. Nas fazendas, os funcionários contam com o suporte de consultorias internas, que acompanham o dia a dia das atividades no campo.
“Além das pessoas, tecnologia e inovação são pilares estratégicos fundamentais para a empresa. As ações de capacitação, refletem nos números positivos que temos conquistado ano após ano”, afirma Guillaumon.
O executivo revela que o projeto Jornada de Liderança é um dos mais importantes para a empresa, que promove a formação de novos líderes e foi iniciado no ano-safra 2020/2021. “O programa tem como objetivo a formação de colaboradores com potencial de assumir novas posições de gestão dentro da companhia”, destaca.