A cidade de Corrente (PI), em poucos dias, se tornará o epicentro do agronegócio no Piauí, ao acolher a 46ª edição da Expocorrente.
O evento ocorrerá de 10 a 16 de julho, no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva, oferecendo um amplo leque de atividades. O foco principal é a valorização e o desenvolvimento do setor agropecuário, impulsionando a economia local e do Matopiba, importante região agrícola do Brasil.
Parte da programação reúne exibições de animais, leilões e feiras, culminando com a celebração do Dia do Pecuarista, em 15 de julho. A diversidade é notória, com a presença de expositores de nove estados do país, animais vindos de regiões tão variadas como Minas Gerais e Distrito Federal.
Entre os nomes que se associam a este evento, o do Deputado Estadual João Mádison, um dos mais firmes defensores do agronegócio no Piauí, sobressai. Mádison acredita que a Expocorrente tem ganho relevância na região Nordeste, e vê na organização de eventos deste gênero uma forma de valorizar e impulsionar a economia local.
De acordo com o deputado, a participação em feiras é crucial para a divulgação e reconhecimento da pecuária piauiense. No seu entender, a interação promovida nestes espaços permite um aprimoramento na qualidade dos animais, tornando-os mais competitivos no mercado.
“A agropecuária no Piauí vem ganhando notoriedade nos últimos anos. Em 2022 as exportações de carne bovina atingiram um pico, com receita de mais de 1 bilhão de dólares. Já no cenário nacional, o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, a pecuária representa quase 27% do PIB nacional, assim, mais do que uma homenagem, o dia do pecuarista é uma celebração à paixão destes profissionais que levam proteína animal às mesas de diversas famílias no nosso país”, afirmou João Mádison.
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.