Cotações

Preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira

Os traders estão atentos aos fundamentos do mercado, principalmente às condições climáticas nos Estados Unidos

Foto: PixaBay.

Os preços da soja apresentaram alta na manhã desta sexta-feira (09/06) na Bolsa de Chicago, impulsionados pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Por volta das 7h55 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos entre 1,75 e 6,25 pontos, com o contrato de julho cotado a US$ 13,69 por bushel, enquanto o contrato de novembro era negociado a US$ 11,91.

Os traders estão atentos aos fundamentos do mercado, principalmente às condições climáticas nos Estados Unidos e às últimas atualizações do Drought Monitor, sistema responsável pelo monitoramento da seca no país. Os mapas recentes mostram uma piora nas condições tanto para a soja quanto para o milho, o que tem impulsionado os preços.

Além disso, o mês de maio registrou apenas 53% do volume normal de chuvas, sendo o mais seco desde 1994 e o sétimo mais seco desde 1895. Essa escassez de chuvas reforça ainda mais a importância das precipitações previstas para os meses de junho e julho. O clima no Meio-Oeste americano continua sendo o foco de atenção dos traders.

Em relação ao boletim do USDA divulgado hoje, não são esperadas grandes mudanças. As expectativas indicam um possível aumento nos estoques finais de soja e milho da safra antiga dos Estados Unidos, assim como da nova safra.

“Embora as estimativas de oferta e demanda mundial de junho do USDA possam não trazer muitas novidades para o milho e a soja, haverá novas estimativas de safra de trigo em todo o mundo”, explica Todd Hultman, analista internacional do portal norte-americano DTN The Progressive Farmer. Portanto, acompanhar a atualização dos dados relacionados ao trigo também será um ponto importante a ser considerado nesta sexta-feira.


Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp.


Fonte: Notícias Agrícolas.