Safra do Milho

Projeções positivas para safra de milho 2023/24 no paraná

Departamento de Economia Rural (Deral) anunciou, nesta quinta-feira, 29, uma revisão otimista para a segunda safra de milho no Paraná 2023/24, elevando a projeção para 14,63 milhões de toneladas.

Foto: Reprodução/Climate Field View.

O Departamento de Economia Rural (Deral) anunciou, nesta quinta-feira, (29/02), uma revisão otimista para a segunda safra de milho no Paraná 2023/24, elevando a projeção para 14,63 milhões de toneladas.

De acordo com Edmar Gervásio, especialista do Deral, o processo de plantio está apresentando um bom desenvolvimento, com condições climáticas favoráveis. Gervásio destacou que a expectativa foi impulsionada pela revisão positiva na área plantada.

O Deral agora estima um incremento de 1% na área destinada à segunda safra, atingindo 2,4 milhões de hectares, em comparação com a temporada anterior. Se as previsões se confirmarem, a produção deverá registrar um aumento de 3% em relação ao ano passado.

No que diz respeito ao milho primeira safra, a estimativa permaneceu praticamente inalterada, atingindo 2,59 milhões de toneladas. No entanto, esse valor representa uma redução significativa de 33% em relação ao período anterior.

Essas perspectivas positivas sinalizam um cenário promissor para a produção de milho no Paraná na safra 2023/24, impulsionado por condições favoráveis de cultivo e um aumento na área plantada na segunda safra.


Fonte: Visão Agro