Fertilizantes

Fertilizantes supera demanda de 38 milhões de toneladas

A análise do Agroexport de hoje (28/11) revelou que a importação de fertilizantes no Brasil até a terceira semana de novembro de 2023 indica uma reação no segundo semestre deste ano. Os dados sugerem a possibilidade de manutenção no volume de importação, superando ligeiramente as 38 milhões de toneladas registradas em 2022. Giovani Ferreira, diretor …

Foto divulgação do Pinterest.

A análise do Agroexport de hoje (28/11) revelou que a importação de fertilizantes no Brasil até a terceira semana de novembro de 2023 indica uma reação no segundo semestre deste ano.

Os dados sugerem a possibilidade de manutenção no volume de importação, superando ligeiramente as 38 milhões de toneladas registradas em 2022. Giovani Ferreira, diretor de conteúdo do Canal Rural, destacou a série histórica dos últimos cinco anos, mostrando um crescimento consistente de 2019 a 2021.

O ano de 2022 apresentou uma queda devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia, que impactou a oferta de matéria-prima e elevou os preços. Em 2023, houve uma reversão dessa tendência, com preços médios voltando ao patamar de 2021. Essa redução nos preços impulsionou a reação na importação de fertilizantes no segundo semestre.

Fonte: Canal rural