Presidente Lula e Ministro Fávaro inauguram abertura de 500 novos mercados no Agro

Evento que ocorre nesta segunda-feira (15), em Brasília (DF), também marca a inauguração da nova sede própria da ApexBrasil

Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária
Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participam nesta segunda-feira (15), a partir das 10h, da cerimônia de abertura de 500 mercados internacionais previstos para o período de 2023 a 2025. O evento, liderado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), conta ainda com a presença da ApexBrasil, do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, a expansão de destinos para os produtos brasileiros deve gerar um impacto estimado de US$ 3,4 bilhões para as empresas do setor, reforçando a competitividade do Brasil no comércio exterior e consolidando uma política de expansão comercial. Informou a pasta que já foram abertos mais de 500 mercados em 79 destinos.

A solenidade também marcará a inauguração da nova sede da ApexBrasil, localizada em Brasília (DF), com a presença do presidente da agência, Jorge Viana.

CREDENCIAMENTO – Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento devem acessar o credenciamento diário da Presidência da República (https://www.gov.br/planalto/pt-br/credenciamento-de-imprensa/cobertura-diaria) ou utilizar a credencial anual de 2025 do Palácio do Planalto. Após aprovação, devem retirar a credencial entre 8h30 e 9h30, no local do evento. Devido ao espaço limitado, a imprensa de texto acompanhará o evento em sala anexa.

O acesso ao edifício será realizado pelo estacionamento 11 do Parque da Cidade.

SERVIÇO:

  • Cerimônia de abertura de 500 mercados internacionais e inauguração da sede própria da ApexBrasil
  • Data: 15 de dezembro (segunda-feira)
  • Horário: 10h
  • Local: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 903, Lote 80 – Asa Sul – Brasília-DF

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária.